sexta-feira, 11 de abril de 2014

[youtube] Chave reciclada para flauta de pvc e outros instrumentos de sopro - protótipo 2


--> Olá Macacada, tudo bem?Hoje vou postar um vídeo aqui e explicações de como fazer a chave reciclada para flautas de pvc.
Já tinha o feito em outra postagem (aqui), mas, creio que essa idéia é melhor, mais fácil e com menos disperdício de material, então, espero que curtam.

1- porque chaves de pvc para a flauta?

R: as chaves são necessárias em virtude das flautas maiores que a soprano terem furos cada vez mais distantes, dificultando o dedilhado. Em flautas como a alto, por exemplo, os furos das notas dó, ré e mi são dificeis de serem tapados com a mão humana, então, a chave serve para isso, para fechar um furo onde o dedo não alcança

2- como fazer a chave?
 R: A) faça o furo e deixe ele afinado de forma mais aguda, entrando num sustenido, por exemplo, se quero mi, ele vai entrar como um mi desafinado, mais agudo, quase um semitom. O motivo é que a chave vai dar o resto da afinação.

B) depois do furo pronto, faça uma base plana ao redor do furo com durepox, isso ajuda na vedação.

C) use um pedaço de régua ou algo plano que de o comprimento entre o furo e o dedo. Cole o EVA na parte de baixo, será a vedação.

D) fixe a chave com EVA repuxando ela de forma a ficar levantada, e numa abertura o suficiente para a nota ficar afinada. Teste antes de colar a abertura da chave e o tom que apresenta.

E) após colado tudo, se der problemas de vazamento de ar, recomendo que cole um eva naquela base da chave, feito de durepox, sendo que, no meio, ele deve apresentar um furo  do mesmo tamanho que a nota. Recomendo colar primeiro e furar depois com um ferro quente ou estilete (usei ferro quente).


Creio, após essa leitura, o vídeo explica mais minha idéia:



Cata-corno Google: Chave de pvc para flauta de pvc, Chave de pvc para flauta caseira, Flauta caseira com chave, flauta de pvc em ré alto com chave em EVA, E.V.A. , Chave caseira de Durepox cola quente e EVA


-->

quinta-feira, 10 de abril de 2014

[youtube] Saxofone soprano de pvc em Si

--> Olá macacada! Após tanto tempo sem postar um vídeo meu, venho aqui com um novo, para o deleite (ou não) da maioria. No caso, é mais uma tentativa de saxofone de pvc, em si.
 

A quem quiser aprender a fazer, recomendo os links abaixo:

http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/03/algumas-medidas-de-diametros-de.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/02/pequeno-texto-sobre-criacao-de-meu.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/01/como-fazer-chaves-de-pvc-para-sua.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/01/projeto-do-meu-terceiro-prototipo-de.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/01/link-de-um-plano-de-como-fazer-um.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/01/possibilidades-musicais-para-vuvuzela.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2012/02/como-fazer-saxofone-atraves-de-uma.html 

Vídeos mais didáticos que os meus: Alessandro Galdino:

http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2014/01/alessandro-galdino-e-seu-sax-soprano-de.html
http://silviofeitosa.blogspot.com.br/2014/03/alessandro-galdino-ensina-como-fazer.html
-->
Cata-corno Google: Saxofone de pvc, Vídeo de Saxofone de pvc, Saxofone Soprano de de pvc, Pvc Pipe Sax Soprano Si, Saxofone soprano de pvc em si com chave caseira. 

terça-feira, 8 de abril de 2014

[youtube] Fear of the Dark na harpa

--> Olá macacada!
Esse vídeo eu ja conhecia à algum tempo, mas, não sei porque, nunca coloquei ele aqui no brog. Como o brog é para eu expor o que eu curto, o que me diverte e tudo mais, ta ai o video:





Algo que achei bem bacana é o cross-over, a junção de estilo no instrumento, e, porque não, sincretismo/hibridismo cultural?
Uma dica, caros músicos e artistas, percam suas vergonhas quanto à instrumentos e estilos, misturem, testem, e, mais que isso, postem, para que todos divirtam-se, da mesma forma que nos divertimos com o vídeo acima :-)
-->

[youtube] Curta "El Empleo"

Olá Macacada, tudo bem?

Hoje venho mostrar esse vídeo bem bacana, um curta chamado El Empleo, que, segundo o site da Uol (clique aqui para ver), recebeu diversas premiações.

O filme em si é bacana, a arte bem feita (no meu julgamento para o estilo que está/ficou), e critica como as pessoas são coisificadas nas relações de emprego. Coisas viram pessoas, pessoas viram coisas...isso lembra Marx...cipá o cara que teve a idéia, o Patricio Plaza, deve ter lido...quem sabe? Se algum leitor que por um descuido cair neste ponto fétido da internerd, e souber mais informações, favor comentar.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dica de jogo online - Super Mario Crossover

E ai macacada, blz?
Ando meio sumido, por causa da facul, mas, posto aqui um joguinho bem bacana que achei a um tempo ja na net...o SuperMario Crossover!


Você, caro leitor, deve estar pensando "wtf? quer merda é essa?" ...bom, é, basicamente, o jogo Super Mario Bros, com suas fases, passagens secretas e tudos, com a diferença que você pode escolher o personagem, no caso, entre Mario, MegaMan, Link, Bill R., Simon e Samus, cada um com um tipo de habilidade (tirando o Mario, que num tem habilidade porra nenhuma, rs).


Curti muito jogar este joguinho, recomendo!


Link para a jogatina: http://www.funny-base.com/games/super-mario-crossover.html


Comandos para a jogatina:


Z = pulo
X= ataque
1 = pause
Para mover o personagem, use as setas do teclado.


Boa jogatina macacada :-)

[youtube] Canal Nostalgia

Salve galera que visualiza este ponto fétido da internerd, venho aqui mostrar um dos canais que me fez rir litros, o Canal Nostalgia.
Como alguns conhecidos meus sabem, sou um cara que curte coisas relacionadas a games, informática, mangas e hqs (seria eu um geek? Nerd? Sei lá...).



Isso me fez rir muito

sábado, 5 de abril de 2014

[Youtube video] Ocarina de garrafa pet - petarina

Olá macacada, tudo bem?

Venho aqui neste ponto fétido da internerd compartilhar este pequeno vídeo sobre como fazer uma ocarina de garrafa pet, a petarina como é chamado no dito video.
Acho uma idéia bacana, ainda irei testar/fazer, mas, fica a dica e a divulgação, bem como os parabéns aos autores.