terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Alessandro Galdino e seu sax soprano de pvc

--> Olá macacada, primeiramente, a quem acessa este fétido ponto da internerd, infelizmente, para vosso azar, voltei a postar :D, e hoje venho falar de Alessandro Galdino e seu sax de pvc, no caso, o primeiro vídeo onde ele toca e o segundo onde ele explica como fazer:







Bom, quanto ao ultimo vídeo, a algo bem inovador, que é é ele explicar como fazer a boquilha, algo que, apesar de eu saber, nunca fiquei satisfeito com os resultados a ponto de dar maiores explicações.
Relativo as partes, isto é, de quantas partes o instrumento é composto e o som que elas ajudam a compor, não curti tanto, visto que ele não parece se aproximar tanto assim do "cone" que o sax busca ser...atinge, mas de forma relativa, é como um cilindro um pouco mais aberto, apesar do final com o "sino".
Também notei que o dedilhado ficou meio incomum, usando o dedão direito e dedo mindinho esquerdo, mas, nada que adaptação não ajude.
Enfim, espero que esse camarada continue sua caminhada no mundo da musica, e não pense que não sabe tocar, pois o aprender é diário.
-->

2 comentários:

  1. Por favor, qual é a medida do encaixe entre os tubos de 25 mm e de 32 mm? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Túlio! Você pergunta baseado em meu plano, ou no plano do Alessandro?

      Excluir