domingo, 10 de abril de 2011

Documentário Zé do Pife e as Juvelinas


Olá galera, tudo bem?


Estou sem como postar novas fotos, bem como estou tentando editar um video meu tocando um pife em Ré, mas, até lá, disponibilizo este, para que todos possam curtir um pouco, no caso, sobre o Zé do Pife, um nordestino autodidata, que atualmente vive em Brasilia/DF, sobrevivendo da venda de pife e oficina de pife.




Link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fkTQUM-9QYc&feature=related



sábado, 9 de abril de 2011

Reparação do Windows em notebook por pendrive e cd - relato deste problema e solução!

Salve salve macacada, blz?
Minha amiga Ana Paula tem um notebook que tinha tido um problema bem chatinho, o

Unmountable Boot Volume no Windows XP, no cas, toda hora que ligava o Arcade, ele caia em tela azul, relatando este erro.

Provavelmente o arcade foi desligado de forma incorreta...bom, calejado dos apagões da rede elétrica, eu, como feliz usuário de desktop, ja saquei como resolver o problema, no caso, fazer a restauração do sistema, disponível aqui!, mas, toda hora que eu bootava o cd do arcade no note, não aparecia a opção de restauração do sistema, na tela de boas vindas, em que tem de apertar a letra R.

Muito puto com isto, busquei a solução através de um Windows Xp bootável por pendrive, com uma imagem de um Windows modificado com todas as atualizações (eu estava com dó de gastar na hora ..).

Feito isto, bootei o Arcade no nootebok via pendrive, e, tan-dan, deu certo, apareceu  a opção de restauração...mas, não funcionou no console, pq, e logo descobri que o Arcade não achava nem com resa brava o caminho do pendrive, uma boa problemática da gambiarra.


Disto,  tive a idéia de bootar via Pendrive, (pq só via pendrive que esta opção tava presente) e com o cd no driver (para que, no console, as instruções da imagem do pendrive localizem as informações do cd), e, tan-dan, sucesso, Windows Xp reformado!

 

Posto aqui esta dica, com o intuito de que sejam boas para alguem.

Abraços macacada!!

class="MsoNormal">

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dica de programa para driver virtual no Windows - Virtual CloneDrive

E ai macacada, blz?

Hoje me apareceu um note pra formatar, e estou sem cds para gravar...na verdade, nem cd do meu Arcade Favorito eu tinha em mãos, então, como fazer?
Bom, a primeira parte foi facil, no caso, baixar uma ISO do S.O.
Após, como instalar o Arcade Favorito no pendrive, sem ele estar num cd?
Horas, criamos um Driver Virtual, usando um programa apropriado para isto.

Como curto coisas práticas, usei o google e cai no Baixaki, na pagina do Virtual CloneDrive
O programa é bem simples, abra, mande ele montar um driver virtual, faça o que vc quiser, desmonte e pronto! Na real, na página do BaixaKi tem os detalhes melhores para tal, então, ve lá XD

No momento que digito, o meu Arcade Favorito é transferido para meu p³n¹sdrive numa boa.
Espero que a dica de programa seja boa para quem cai neste limbo da net.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Oficina de Reciclagem e Flautas de Sucata

E ai macacada, blz?


Hoje venho neste limbo da internerd postar os cartazes de oficinas que eu e minha namorada estaremos ministrando no Cão Pererê, aqui em Marília-SP.


No caso, a oficina da minha namorada será a de Reciclagem, onde ela está propondo o uso artístico de materiais, e, eu, o uso de materiais reciclados para a construção de flautas, que é minha especialidade XD
Caso alguem se interesse, podes se inscrever pelo email silvio.silverio.feitosa@gmail.com ou leticia.flovieira@hotmail.com


Também podem acessar os blogs www.flautasdosilvio.blogspot.com e www.recrieerecicle.blogspot.com (qualquer coisa, tão ai na lateral tbm XD).


Ademais, é isto galera, abaixo, os 2 cartazes: 



domingo, 3 de abril de 2011

Claricano e Claricano Drone

Olá a tod@s vcs, pobres internautas que cairam neste limbo da internerd, este blog misere de sempre!
Venho hoje postar sobre o instrumento chamado Claricano...mas, o que é ele?

Claricano é um tipo de flauta feita com o esquema de buzina, e, o claricano drone, é a mesma flauta, só que com um tubo extra, com som contínuo.

Ainda não fiz esta, mas deixo o link aqui, pra quem quiser:


Neste vídeo está o Berro D'Agua, outra forma de se fazer o claricano Drone, no caso, usando os 2 tubos de saida como flautas.
Parece, pelo vídeo, que os 2 tubos são do mesmo comprimento, em sol.