sábado, 8 de outubro de 2011

Falando um pouco sobre o Street Fighter Alpha 3

E ai macacada, blz?
Hoje irei falar sobre um jogo que curto muito, mas muito mesmo, o Street Fighter Alpha 3!

Eu tive esse cd! :D

Conheci este jogo lá pelos idos de 1999, num arcade da antiga HomeGame, na cidade de Dracena, e, quando joguei, foi vicio certo, nenhum jogo tinha me divertido tanto quanto o KOF95 e 97 (os KOFs 96-94-98 só conheci após adiquirir meu primeiro ps1, e o kof 99 pra frente achei uma bosta!).

O que tornou este jogo tão viciante para mim, este geek anonimo que publica coisas pouco relevantes na net?
Bom, a primeira foi a quantidade de personagens, a segunda foi as barras de poder, (X = similaridades do street fighter 2 turbo x, A = equilibrada, a barra mais legal - no meu ver - da série alpha - e se tivesse a possibilidade de carregar como em kof seria imbativel- , e a V = combos), fora a quantidade de especiais, os gráficos (kof ganha nas musicas, principalmente as versões AST para consoles de cd, mas, Street Fighter Alpha 3 ganha em gráfico, cenários, sprites).


Barras de energia e personagens da versão arcade

Quando adquiri meu Playstation1, em 2000, comprei este jogo, e tinha muitas opções extras ao arcade, como survival e o World Tour, um modo em que você eleva ao máximio a jogatina, tendo que em cada ponto enfrentar os personagens com certas particularidades, como 7 Cammys, o estágio do Zanguief que só perde sangue com combos e, dependendo da pontuação que se chega ao final, tu podes liberar personagens como Evil Ryu (esse é foda quando se libera!) e Shin Akuma (não tão foda assim, a meu ver), bem como Guile (Sonic Boom!).

Bom, como nem tudo é perfeito, aponto os defeitos deste jogo, no caso, as musicas, que ficam no chinelo em relação aos Kofs/SamuraiShowndow/Fatal/Fury e outros mais da Snk, bem como os finais, muito xoxos ao meu ver (apesar de que os da Snk não foram lá grandes coisas...).

Enfim, esse é um senhor jogo de luta em 2D, recomendo fortemente para todos aqueles que querem conhecer um pouco dos jogos da década de 1990, aqueles que querem relembrar os vicios de arcade (como eu), e que curtem jogos de porrada, ta ai, ótimo jogo, nota 9!





Nenhum comentário:

Postar um comentário