sexta-feira, 27 de maio de 2011

O que é o Kazoo ( e como faze-lo)?

E ai macacada, frimeza?
Venho hoje a este ponto perdido da net postar sobre este instrumento musical incomum, o Kazoo:

Retirado do Wikipedia XD

O Kazoo, de acordo com Michel Fink, é um tipo de instrumento de origens africanas, e  mais desenvolvido nos USA. Era muito usado na África para disfarçar a voz ao imitar animais ou tocar musica, de acordo com o Wikipedia.
Para tocar o Kazoo, não se deve exatamente soprar, mas sim zunir, e alterar o zunido entre graves e agudos...em 2 minutos se pega o jeito!


Sobre meu kazoo:

 
Criei meu kazoo caseiro com base no video que usa a garrafa pet, e ficou muito bom, apesar de que, na aparencia, acho meio idiota (concepção minha né! Não me matem, por favor).  
Tambem notei que, dependendo do zunido que se toca, ele pode parecer um cadim com o trompete...
Por fim, imagino que pode ser bem interessante para ensinar crianças este instrumento, bem como usar em sonoplastia...enfim, fica ai, pra quem precisar!

Abaixo, videos de kazoos caseiros:







Review de kazoos de plástico e metal:





Metalica: Enter Sandman - no kazoo!





Referências:

2 comentários: