sábado, 9 de abril de 2011

Reparação do Windows em notebook por pendrive e cd - relato deste problema e solução!

Salve salve macacada, blz?
Minha amiga Ana Paula tem um notebook que tinha tido um problema bem chatinho, o

Unmountable Boot Volume no Windows XP, no cas, toda hora que ligava o Arcade, ele caia em tela azul, relatando este erro.

Provavelmente o arcade foi desligado de forma incorreta...bom, calejado dos apagões da rede elétrica, eu, como feliz usuário de desktop, ja saquei como resolver o problema, no caso, fazer a restauração do sistema, disponível aqui!, mas, toda hora que eu bootava o cd do arcade no note, não aparecia a opção de restauração do sistema, na tela de boas vindas, em que tem de apertar a letra R.

Muito puto com isto, busquei a solução através de um Windows Xp bootável por pendrive, com uma imagem de um Windows modificado com todas as atualizações (eu estava com dó de gastar na hora ..).

Feito isto, bootei o Arcade no nootebok via pendrive, e, tan-dan, deu certo, apareceu  a opção de restauração...mas, não funcionou no console, pq, e logo descobri que o Arcade não achava nem com resa brava o caminho do pendrive, uma boa problemática da gambiarra.


Disto,  tive a idéia de bootar via Pendrive, (pq só via pendrive que esta opção tava presente) e com o cd no driver (para que, no console, as instruções da imagem do pendrive localizem as informações do cd), e, tan-dan, sucesso, Windows Xp reformado!

 

Posto aqui esta dica, com o intuito de que sejam boas para alguem.

Abraços macacada!!

class="MsoNormal">

Nenhum comentário:

Postar um comentário