sábado, 26 de março de 2011

Flautas de outros materiais recicláveis

Olá galera!
A algum tempo resolvi fazer uns experimentos com novos materiais para flautas, no caso, materiais descartados, e pretendo fazer isto sempre que possível, afinal, são outras medidas e oportunidades =D... caso resolvam postar experiências em outros materiais, fico feliz XD

Hoje tentei fazer uma flauta em uma embalagem de detergente, de 500ml, tendo 23 cm de comprimento e diâmetro aproximado de 50mm, apresentando um estreitamento para o furo do gargalo no comprimento de 18cm, contando do fundo para o gargalo.


Usei as medidas da flauta em ré, presentes no tópico de medidas desta comunidade, no caso, a de ré mais agudo, tendo o furo de sopro a 2cm do fundo do tubo.

Nas medidas originais, somente os 3 ultimos furos ressoaram, sendo que somente o ultimo da medida original, a 20cm, ressoou de forma satisfatória.

Ao fechar os 3 primeiros furos de dedilhado, usando durex, abri mais 2 furos nas medidas 19,4 e 21,5, e ressoaram também de forma satisfatória.

Parecida com essa...logo rola foto ou video XD

Por não estar com afinador eletrônico, não posso diser as notas que ressoaram, e nem se o tubo ressoou em ré, mas, rolou som neste material (plastico mole transparente, de embalagem/tubo de detergente líquido), e acredito que uma flauta possa ser feita com este material, no caso, emendando mais de uma embalagem (futuramente pretendo testar as medidas da flauta em DO de 61cm de comprimento neste material).

Nenhum comentário:

Postar um comentário