sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brincadeiras musicais com bexiga e pvc - flautas de pvc e bexiga e percursão

Salve salve macacada, blz?
Estes tempos estava brincando muito com pvc, no caso, percurtindo, inspirado na banda Uakti, e, por acaso, acabei por descobrir algo bem interessante para mim, que é a serventia da bexiga como pele para percursão, no caso, eu estava brincando com os canos, e sabia que alguns instrumentos do uakti usam membranas nos canos, e ai resolvi testar materiais do meu convivio, e acabei ai me deparando com a bexiga, que testei e deu super certo!
Quanto as flautas, isso foi durante a 2ª Semana Criança Faz Arte?, onde ministrei uma oficina de como tocar flautas de pvc (quena, pife e pan), e um dos meninos me perguntou como fazer um pan, e peguei um pedaço de bexiga que ele tinha, amarrei embaixo de um pvc e toquei (imaginando que seria o som normal do pan), e qual minha surpresa que o som foi diferente, mais vibrado! Acidentalmente, descobri algo com bexigas!
Abaixo, 2 videos onde da para se visualizar o potencial, lembrando que, para sons mais agudos, pode apertar a membrana-bexiga ou juntar mais de uma bexiga para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário