segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fiz minha flauta dizi de material 100% reciclado em G

Olá macacada, tudo bem?
Fiz, neste sábado, minha flauta dizi em G, usando um pedaço de pvc de 25mm, que achei em uma das caçambas da vida....
Usei as medidas presentes neste blog, no caso, aqui!
Uma coisa interessante de se falar, é o dimo, aquela membrana feita de fibra de bambu, bom, a minha é destas sacolinhas de supermercado, das sessões de hortifrutigranjeiros (palavrinha extensa sô), e prendi com uma durex, de forma a enrolar uma camada da sacolinha em volta do cano, e a durex por cima das pontas desta sacolinha, para, quando eu quiser apertar ou afrouxar o dimo, ter liberdade...pessoalmente, nem cheguei a usar a opção de colar o dimo na flauta. Após enrolar as durex nas pontas, cobri a divisa do plástico para evitar vazamentos, e testei até achar um ponto onde o som ficasse bom, ou seja, sem muito chiado, que é quando a sacolinha-dimo fica frouxo, e nem muito próximo do som da flauta transversal. Quando você acha o ponto, o som é projetado de uma forma impressionante. 
Outra coisa importante de se salientar é o fundo da flauta, ele não é fechado como nas outras transversas, é aberto, e por isto o comprimento da flauta e a altura de seus furos são exóticos.
Ademais, fica ai o vidieo, feito por um ipod, que não conseguiu captar toda a sonoridade desta minha flauta, e fica a dica, para quem quiser fazer uma flauta dizi, é possível faze-la com material 100% reciclado, e ressoa bem, apesar de que minha opinião num deve valer de nada, visto que nunca toquei uma dizi original...mas enfim, ta ai:


Cata-corno Google: dizi de pvc, flauta dizi de pvc, dimo reciclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário