terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lançado TinyCore 2.8 + promessa de uma futura resenha

E ai crianças, blz?
Bom, foi lançado a nova versão do TinyCore Linux,a 2.8.
Ainda não experimentei tal distro, tendo parado na sua antecessora, a DamnSmallLinux 4.X, que pesava somente 50megas (e olha que esta distro me salvo varias vezes, quando tinha de retirar algum arquivo de algum k6 em que nem o saudoso Kurumin conseguia rodar direito).
Bom, o TinyCore quebra a barreira dos 50 megas...para baixo, tendo aproximadamente 10 MEGAS!!!
Como a curiosidade é grande, irei baixar a ISO e, assim que testar, coloco minha opnião sobre tal distro em forma de resenha.
No mais, é isto por esta noite.
Até lá criançada.



link para o site do TinyCore Linux: http://tinycorelinux.com/  


Bonus: entrevista com Robert Shingledecker, criador do TinyCore e ex-desenvolvedor do DamnSmall Linux (bom para entender o conceito do TinyCore): http://www.guiadohardware.net/artigos/entrevista-tiny-core/




segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Presidente da Oracle admite caso após ser visto com amante em outdoors

Ta, eu sei, eu ja postei esta noticia na Geek, mas, como uma das tematicas (bem como assunto de interesses meu) é a informática, postarei para fins de divulgação, acrescimo de conhecimento, bem como preservação da história.
Pessoalmente, acredito que isto deve ter sido bem chato e triste para Charles Phillips, visto o tamanho e as proporções que o "erro" (coloquei entre aspas porque, atualmente, pela moral social, a infidelidade é um erro, mas, vai saber daqui a alguns anos como estara este conceito social) dele tomaram.
Bom, de toda forma, a notícia esta ai, feliz ou infelismente, então, vamos a divulgação:



.......................................................................................................................................................................




Presidente da Oracle admite caso após ser visto com amante em outdoors

Charles Phillips emitiu comunicado assumindo o relacionamento.
Imagens dos dois foram espalhadas por três cidades dos EUA.

 
Do G1, em São Paulo:





Uma mulher enraivecida pode fazer de tudo para tentar acabar com a carreira de um homem - especialmente se ela for a amante de um rico homem de negócios. Charles Phillips, presidente da companhia norte-americana de software Oracle, assumiu nesta semana ter um caso extraconjugal com uma mulher, após ter sido visto abraçado com ela em fotos que foram espalhadas em outdoors de Nova York, Atlanta e São Francisco. A informação foi divulgada pelas agências de notícias Associated Press e Reuters. 

Os pôsteres que mostravam o casal abraçado em festas e viagens, com as palavras "você é minha alma gêmea para sempre", pareceram ser uma tentativa de envergonhar Phillips após ele ter colocado um fim no relacionamento e voltado para a esposa.



Imagem de reportagem do jornal 'NY Daily News' mostra um dos outdoors (Foto: Reprodução/NY Daily News)


Phillips emitiu um comunicado sobre seu relacionamento com YaVaughnie Wilkins após blogs terem especulado a respeito dos outdoors. "Eu tive um relacionamento sério de oito anos e meio com YaVaughnie Wilkins. Meu processo de divórcio começou em 2008. A relação com a senhora  Wilkins acabou e hoje nós nos queremos bem."

Wilkins não atendeu a chamadas para comentar o caso e ninguém assumiu ter colocado os outdoors, que foram retirados na última sexta.

As imagens espalhadas pelas ruas direcionavam o espectador a um website, agora fora do ar, que incluía imagens dos dois organizadas por ano em álbuns desde 2001. O organizador do site afirmou ao "The Wall Street Journal" que Wilkins encomendou a página no verão passado (inverno, no Brasil) e disse para ele que seria um presente para Phillips.   

















quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Conheça o ION 3 – ambiente minimalista, leve e funcional


Ola macacada, tudo bem?
Venho aqui postar outro artigo que escrevi para o site http://comunidade-linux-brasil.info/ , no caso, um artigo que explano basicamente sobre o ambiente grafico minimalista Ion3.
Acrescento este artigo aqui, para fim de divulgação e acréscimo de conhecimento, bem como esperança de que ele seja util para alguem.


...............................................................................................




Introdução


Em minha recente experiência dentro do mundo Linux, me deparei com vários ambientes, como o XFCE, Gnome, Kde, Enlightenment16, porem, encontrei um ambiente desktop pouco conhecido, porem muito interessante: o Ion3.

Seu baixo consumo de ram, aliado a sua característica de ser minimalista e funcional, tornam este ambiente promissor para a reciclagem e reutilização de computadores antigos e de baixa capacidade, ou, ainda, o uso em computadores atuais para a execução de processos de grande consumo de ram.


Após usa-lo (e ainda usar), irei aqui tentar postar um pouco de minha experiência para todos os que quiserem usufruir do conhecimento de como se usa este ambiente.





Sobre o Ion3

Screenshot do Ion3. Fonte: http://www.modeemi.cs.tut.fi/~tuomov/ion/screenshots/ion3-3.png



Seu gerenciamento é em tiling. Para quem não conhece, isso significa que ele possui suporte a tiles, que são áreas nas quais podem ser "encaixadas" janelas, de forma que ocupem todo o espaço daquela área.

Sua organização de janelas é em abas, agrupadas todas no topo da tela. A cada programa ou janela aberto, uma nova aba para tal.

Nele, também á liberdade de dividir sua tela em quantas areas quiser, além de poder desagrupar as abas, deixando-nas flutuando no ambiente de trabalho.

Por fim, vale citar que o Ion3 usa a linguagem de scrip Lua, portanto, quem quiser editar o Ion3 deve se utilizar desta linguagem para tal.





Instalando o Ion3


Recomendo que, primeiramente, procure nos repositórios de sua distribuição se o Ion3 esta presente.

Aqui no meu computador, usando o Debian, consegui instalar de boa.


Caso o Ion3 não esteja disponível em sua distribuição, recomendo que baixe-o deste link:




Após ter instalado o Ion3, reinicie com o comando Ctrl + Alt + Backspace e, na tela de escolha de usuário, selecione o ambiente Ion3





Usando o Ion3


Ao iniciar o Ion3, você verá uma tela preta com uma barra roxa no topo da tela e a data/hora no canto inferior da tela.


3.1- Atalhos de teclado indispensáveis ao uso do Ion3:


Para o uso do Ion3 de forma satisfatória, é necessário conhecer as funções das teclas de atalho, pois boa parte do uso do Ion3 se passa pelo teclado, mesmo você tendo um mouse. Abaixo, segue-se uma lista com os atalhos de teclados:


  • Terminal = para chamar o terminal, use a tecla F2, que logo se abrira um terminal;

  • Abrir programas = para abrir algum programa, use a tecla F3, no canto inferior da tela surgirá uma barra, nela você ira digitar o nome do programa e apertar Enter para usa-lo. Caso não saiba o nome inteiro do programa, você pode digitar o começo dele, logo, o Ion3 apresenta uma lista de nomes de programas instalados no sistema com o mesmo começo que você digitou. Com a tecla Tab você pode navegar entre estas opções e, achado o programa, de Enter para usa-lo;

  • Fechar um programa/janela = para tal, basta usar o comando Alt+C;

  • Navegar entre as abas = caso você não disponha de um mouse, pode alternar com o comando Alt+K. A cada vez que você clicar na letra K, você muda de aba, porem você só alterna entre 2 abas, sendo esta limitação, a meu ver, o pior problema do Ion3;

  • Usar o SSH = para tal, basta pressionar a tecla F4;

  • Edit file/editar arquivos = para usar esta função, basta pressionar a tecla F5;

  • View file/ver arquivo = para tal função, pressione a tecla F6;

  • Go to or create workspace/ criar um workspace = para tal, pressione a tecla F9;

  • Acessar o menu “Arquivo”= na maioria dos programas, para acessar o menu “arquivo”, basta pressionar F10;

  • Acessar o menu do Debian = para tal função, pressione a tecla F12. Para navegar entre as funções deste menu, basta usar a tecla Tab.



3.2 – Usando o Ion3 sem o mouse:
A função do mouse no Ion3 é bem baixa, como navegar em paginas de internet ou usar programas em que o funcionamento com o mouse é vital.
Porem, existem funções do próprio Ion3 que podem ser cumpridas com o mouse, que são realizadas clicando com o botão direito em cima de alguma aba e, sem soltar o botão direito, se pode percorrer o menu que se abre, podendo usar alguma das funções clicando com o botão esquerdo (isto ainda sem soltar o botão direito, pois senão o menu fecha).
A seguir, uma pequena descrição das funções do menu que se abre:







  • Close = fecha o programa de forma “amigável”. Seria como clicar em cima do X das janelas de um ambiente comum;





  • Kill = “mata” o programa (no KDE e XFCE esta opção de matar o programa é acessada por Ctrl+Alt+Esc. Fazendo isto, o ponteiro do mouse fica com a forma de uma caveira, onde, se clicar, mata o programa);


  • TogleTag = adiciona uma pequena marcação na aba;


  • ClearTags;


  • WindowsInfo = apresenta informações sobre a janela que você esta;


  • Workspace = apresenta funções sobre o workspace.








Atalhos de teclado dos programas mais usados:


Logo abaixo, se segue uma lista dos atalhos de teclado em relação aos programas que eu creio que sejam os mais usados, no caso, o OpenOfficeWriter, MozillaFirefox/Iceweasel, Kaffeine, Totem e Gaim.


4.1– Atalhos de teclado do OpenOfficeWriter:


Abrir um novo documento = Ctrl+N;
Abrir um arquivo = Ctrl+O ;
Salvar o documento = Ctrl+S;
Imprimir = Ctrl+P;
Desfazer = Ctrl+Z;
Copiar = Ctrl+C;
Colar = Ctrl+V ou Shift+Insert (prefiro este ultimo comando, por pode-lo fazer com uma mão só);
Localizar = Ctrl+F;
Selecionar tudo = Ctrl+A
Inserir tabela = Ctrl+F12;
Correção ortográfica = F7


4.2- Atalhos de teclado do MozillaFirefox/Iceweasel:


Para navegar na internet usando o Firefox/Iceweasel, basta usar a tecla Tab para ir nos links/botões/opções exibidas pelo site. Quando chegar no campo que você quer acessar (por exemplo, um link), o campo ficara com um pequeno contorno. Ai, é só clicar no Enter para acessar o link. Se você quer acessar um campo de escrita, basta ir apertando o Tab até que, no campo de escrita, apareça o ícone | piscando.


Ctrl+T = Abre uma aba;
Ctrl+W = fecha uma aba;
Ctrl+Q = fecha o programa;
Backspace = volta para a pagina anterior;
Ctrl+L = vai para o campo onde você digita o site;
Ctrl+A = Seleciona tudo;
Ctrl+F = localiza uma palavra;
Ctrl+R = recarrega a pagina;
F11 = deixa a tela inteira;
Ctrl+Y = exibe os downloads;
Ctrl+U = exibe o código-fonte;


4.3– Atalhos de teclado do Kaffeine:


*Tela que inicia o Kaffeine:


Tecla1 = reproduzir lista de reprodução;
Tecla2 = codificação do cd de áudio;
Tecla3 = reproduzir cd de áudio;
Tecla4 = reproduzir DVD;
Tecla5 = reproduzir VCD.


*Depois de selecionar uma das opções:


Ctrl+O = abre a função de explorar as pastas para reproduzir algum arquivo;
Barra de espaço = pausa a reprodução da mídia;
Enter = inicia a reprodução da mídia;
Backspace = para por completo a reprodução da mídia;
PageUp = volta para a mídia anterior;
PageDown = reproduz a próxima mídia;
Alt+Enter = coloca a exibição do Kaffeine em tela cheia (para sair da tela cheia,basta pressionar Esc).


4.4– Atalhos do Totem:


F10 = acessa o menu Filme;
Abrir = Ctrl+O;
Pausar/Começar reprodução = tecla P
Tela cheia = F;
Captura de tela = Ctrl + S;
Aproximar = R;
Afastar = T;
Aumentar som = seta superior;
Diminuir som = seta inferior.


4.5- Atalhos do Gaim:


Para navegar pelas opções do Gaim antes de conectar, basta usar a tecla Tab. Após conectar, pode-se usar o tab e as setas do teclado para navegar entre os contatos.


F10 = Acessa o menu Amigos;
Ctrl+M = abre as configurações para mensagens instantaneas;
Ctrl+B = Adiciona um novo contato;
Ctrl+D = desconecta;
Ctrl + P = preferencias;
Ctrl + A = contas.






Bibliografia:


Site oficial do Ion3:


Artigo “Matando o Rato”:


Blog do Paulo Matias – ensina a resolver o problema de não poder selecionar o Ion3 no GDM no ArchLinux:


Blog do Rafael Martins – ensina a como configurar e modificar o Ion3:

Salvando downloads incompletos no aMule/eMule

Ola macacada, tudo blz?
Este pequeno artigo foi feito por mim e publicado no site Comunidade Linux Brasil a algum tempo, e, divulgo ele aqui tambem pelo fim de acumulo e divulgação de conhecimento, bem como a esperança de que ele seja util para alguem.
Quem quiser acessar a postagem original, só ir neste link: http://comunidade-linux-brasil.info/content/view/131/21/



.................................................................................................




1-INTRODUÇÃO:

É muito comum, hoje em dia, usar-mos para a obtenção de arquivos os clientes p2p (peer-to-peer), sendo que um dos clientes mais adotados, atualmente, no Windows, é o eMule, possuindo seu similar no linux, no caso, o aMule.

Ocorre que, dependendo da necessidade, ou da situação, é necessário se formatar o computador por causa de algum vírus (no caso do Windows), para a mudança de distribuição (no caso do linux), ou ainda, o usuário pode estar migrando do Windows para o Linux, ou o contrário também.


2-JUSTIFICATIVA:

Este artigo visa facilitar e informar os usuários, tanto de Windows, Linux, ou ainda, os que estejam migrando de plataformas, evitando a perda de tempo ao ter de reefetuar o download, usando os conteúdos incompletos para poder prosseguir do ponto de onde parou, economizando tempo. 3-SOBRE O EMULE:

O eMule é um aplicativo de compartilhamento de arquivos (ou ficheiros) através de cliente/servidor que trabalha com as redes eDonkey2000 e Kad oferecendo mais funções do que o cliente eDonkey padrão.

O projeto eMule começou em 13 de maio de 2002 por Hendrik Breitkreuz (também conhecido como "Merkur"), que estava insatisfeito com o cliente eDonkey2000 original. Com o tempo, mais desenvolvedores se juntaram ao projeto. O primeiro código lançado foi a versão 0.02 e publicado no SourceForge em 6 de Julho de 2002.
A primeira versão operacional lançada ao público foi a 0.05a em 4 de agosto de 2002. O sistema de créditos foi implementado pela primeira vez na versão 0.19a. O site foi iniciado em 8 de dezembro de 2003.
4-SOBRE O AMULE:

O aMule é uma bifurcação do código-fonte do xMule, que, por sua vez, é uma bifurcação do projecto Imule, que foi a primeira tentativa de trazer o cliente eMule para Linux. Tal como o eMule, o aMule é Software Livre, publicado sob a GNU General Public License.
O objectivo definido do projecto aMule é o de ser o "emule de todas as plataformas". Actualmente existem versões para Linux, Mac OS X, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, Solaris e Windows.
Desde o início do projecto como uma bifurcação não-amigável do projecto xMule, tem havido animosidades contínuas entre os desenvolvedores e apoiantes desses projectos.
A conformidade do projeto aMule com a GPL foi discutida várias vezes, principalmente em resposta às críticas do único desenvolvedor do xMule que restou após a bifurcação. No entanto, a partir de contactos com a Free Software Foundation feitos pelo criador do aMule, a licença do aMule foi alterada ao ponto de já se encontrar em total conformidade com a GPL.

5-BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE OS DOWNLOADS DO AMULE/EMULE:

Os programas aMule e eMule trabalham de forma muito similar, no que se refere ao armazenamento de arquivos incompletos e completos, usando nomes similares e tipos/extensões de arquivos similares.

Em ambos os programas, os downloads completos são depositados dentro da pasta Incoming, enquanto que os downloads incompletos ficam dentro da pasta Temp.
Dentro da pasta Temp de ambos os programas, poderemos ver que existem 3 tipos de aquivos, que são:

1- part: São arquivos que guardam partes do download,ocupando o mesmo espaço que um dia será o arquivo final. São estes os arquivos acessados quando se manda pré-vizualizar um arquivo em download (ou seja, ver as partes ja existentes). Os arquivos part (e, consequentemente os part.met e part.met.bak) são nomeados por números, a cada vez que se adiciona um novo download, ele será nomeado com um numero superior que o antigo, portanto, se encontrará arquivos nomeados como 001.part, 001.part.met.
2-part.met: Este tipo de arquivo contem informações sobre o download do arquivo, sendo que, cada arquivo part.met está destinado a um arquivo. Caso suma algum dos arquivos part.met ou corrompa (muito raro no linux), o download irá parar.
3- part.met.bak: São arquivos de backup do part.met original. Caso o part.met corrompa ou suma, basta renomear o part.met.bak para part.met, que ele assumirá o lugar e download pode ser efetudado normalmente.

Depois que o download for completado, o arquivo é renomeado de part para seu nome real, e é remanejado da pasta Temp para a pasta Incoming.

6-LOCALIZANDO E SALVANDO OS DOWNLOADS INCOMPLETOS DO AMULE/EMULE:


6.1- no Windows:

Para se acessar a pasta Temp no Windows, é necessário ir em MeuComputador-Arquivo de Programas - eMule - Temp, bastando copia-la e colar ela (ou os arquivos dela) em outro computador com o eMule instalado (ou após a reinstalação do eMule, caso o computador com Windows tenha sido formatado).

6.2- no Linux:

Os arquivos do aMule, no Linux, se encontram ocultos na pasta home do usuário. Para acessa-la no modo gráfico, é necessario, caso esteja no Gnome/XFCE, ir no menu Ver - Arquivos Ocultos, ou,  caso esteja no KDE com o Konqueror, acessar o menu Ver-Mostrar Arquivos Ocultos.

Através do terminal, a pasta pode ser acessada pelo comando cd /home/seuusuario/.aMule/Temp

Basta salvar a pasta (ou seu conteudo), instalar o aMule após a formatação/instalação de outra distro, e ter a felicidade de continuar baixando seus arquivos :-).

6.3 - pegando somente os arquivos que interessa:

Muitas vezes pode ser interessante salvar somente algum arquivo dentre os demais, seja por economia de disco, seja porque em outro computador o arquivo ja esteja sendo baixado.

Caso você vá transferir os arquivos da pasta Temp para outra de um cliente que ja tenha downloads em ação, é necessário conferir o nome dos arquivos part, para não ocorrer o risco de se deletar downloads.

Caso ja tenha arquivos part com o mesmo nome do que você pretende continuar, basta renomear os arquivos para um número superior ao ultimo download (por exemplo, os arquivos do ultimo download incompleto/em andamento é 029.part, 029.part.met e 029.part.met.bak, basta renomear os arquivos que se deseja acrescentar para 030.part, 030.part.met e 030.part.met.bak).

Bibliografia:

Site oficial do eMule:
http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30

Site oficial do aMule:
www.amule.org/

Fórum do eMule:
http://forum.emule-project.net/





terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dica: 8 programas para Windows Xp


Ola crianças queridas, tudo bem?
Hoje venho comentar que estou usando o Windows Xp, visto que estou na casa de meu pai passando as férias, e ele não quer que eu mude nem sob reza brava para o Debian (e olha que aqui é facil a conexão, nem precisaria compilar o maldito softmodem Motorola SM56 como fiz no meu pc, visto que onde moro só chega net discada - porcamente, diga-se).

Bom, ja que não tenho muitas opções (viajei sem concluir meu "deskbook"), pelo menos instalei alguns programas que julgo uteis para meu uso no Windows Xp. Creio que a lista a seguir será inutil para quem ja tenha contato a um bom tempo com pc, mas, segue para acumulo e divulgação de conhecimento.

1 - Firefox : sou fã declarado da raposa, não nego. Mesmo ja tendo o Chrome, ele não dispõe dos complementos que eu gosto, como o Unplug. Caso os navegantes ainda usem o Internet Explorer 6, recomendo fortemente o download aqui: br.mozdev.org/download/

2- Foxit Reader : não curto o Adobe Reader, acho ele pesado e lento. Procurando uma solução para tal a alguns anos atraz, antes de usar o Linux, achei este programa para ler pdfs. Caso você tambem odeie a lentidão do Adobe, recomendo seu download: http://www.foxitsoftware.com/downloads/index.php 

3- KMPlayer : apesar do KM lembrar o Kaffeine (que por sinal é meu player de DVD favorito no Linux ), é um software koreano (por isso o K, sigla de Korean Media Player). Este software é muito superior ao Windows Media Player, tanto para ouvir musica, seja para ver filmes. Recomendo seu download fortemente: http://www.kmplayer.com/forums/forumdisplay.php?f=25 

4 - OpenOffice : apesar do micro de meu pai ter o World2003, prefiro o OpenOffice, seja pelo costume (o recurso de completar a palavra com enter quebra um tremendo galho para mim), seja pelas funções que o Office da Microsoft não possui, como salvar um arquivo em pdf. Caso em seu pc não tenha um programa Office, e você não queira  pagar por um programa Office, recomendo o download: download.openoffice.org/ 

5 - 7-zip :considero o melhor compactador de arquivos para Windows, fora que tem para Linux e outros SOs. Recomendo:   http://7zip.rnbastos.com/download.html 

6 - Emule : a,o Emule, o P2P que mais tenho carinho. Tem de tudo nele, musicas, filmes e muita tranqueira...muito bom para encontrar arquivos pequenos e não muito comuns. Tem de tomar-se um pouco de cuidado com spams, mas ainda sim, é um exelente P2P: http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30&rm=download 

7 - µTorrent : outro exelente P2P, só que com alguns inconvenientes que o Emule não tem, como disse aqui! www.utorrent.com/downloads  

8 - GIMP : exelente editor, gratuito e Open Source. Caso você, querid@ leitor, queira editar suas fotos, não pirateie ou gaste seu rico dinheirinho , faça o download aqui: http://www.gimp.org/downloads/



Espero que este post porcaria e relativamente comum seja util para alguem (estou rezando por isto).
Amanhã (o quando eu me inspirar), postarei mais aqui.
Até lá criançada.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Banda independente MegaRex

Ola pessoas que me "amam" e me "adoram", tudo bem?

Venho hoje aqui porque, enquanto eu navegava por um "instrutivo" site, achei o link para a banda MegaRex.
A banda é independente e ja tem até um clipe.
Quanto ao som, bem... é bem leve para mim.



Caso alguem queira escutar, tai a dica.





Arquivo zip com todos os arquivos de audio:  http://www.megarex.net/audio/musicas/MegaRex.zip

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Comentario interessante sobre pirataria e caixa 2

Ola pessoas, tudo bem?
Venho aqui postar um comentario que li na Geek, e irei reproduzir aqui, a titulo de curisidade, visto que me pareceu mais interessante que o blablabla anti-pirataria/pirataria digital que vejo hoje em dia.

Obs: pirataria é ainda crime, cada um faz o que quiser, só indico formas de conhecimento sobre algo (ouviu GoogleAdsense?).


................................................................................................

A todos dos camelôs que conheço, afirma que os CDs e DVDs piratas vem todos da capital, e a produção caseira representa uma parte minúscula deste mercado.

Alias, a produção caseira nem tem condições de concorrer com produções industriais, que alimentam todo o mercado negro.

Os altos preços de CDs e DVDs “oficiais” são propositais – É simplesmente uma forma de “endoutrinar” o povo à procurar pela pirataria.

Assim, as gravadoras jogam TODA a culpa na internet, sendo que elas mesmas praticam pirataria em escala industrial, para lucrar mais vendendo sem imposto, sem dar garantia ao cliente, e sem pagar a porcentagem devida ao artista

Um dono de gravadora, contou para um radialista que conheço, que mais de 95% do lucro envolvendo “comércio de mídias” por parte das gravadoras no Brasil, vinha desse esquema gigantesco de “Caixa 2”.

De vez enquando, quando os artistas desiludidos ameaçavam denunciar eles sobre o assunto, eles pagavam para uma “assessoria de imprensa” ir à TV e fingir que estavam lutando contra a pirataria – Com direito até a showzinho de destruição de CDs por um rolo compressor – e então eles se articulavam, comunicando-se entre todas as gravadoras para “jogar o artista no freezer” e não fazer mais nenhum CD ou DVD, ou qualquer trabalho, e entravam em contatos com as produtoras locais para se negarem a fazer qualquer show dos artistas, e também com as rádios, para simplesmente não tocarem mais qualquer música dos infelizes.

Assim, o máximo que um artista pode fazer para ter seus direitos, é ir à mídia convencional com o discurso surrado “combatam a pirataria”, e ao mesmo tempo, estar complacentemente e silencioso com todos os esquemas de Caixa 2 das gravadoras.


domingo, 3 de janeiro de 2010

1º post do ano: Definiçao de Geek

Ola minha macacada querida, tudo bem?
Apos um tempinho longe estudando para concursos, viajando e fazendo social com a familia, retorno aqui a esta internerd, e, me deparei com um texto bem interessante no site da Geek com o titulo "Conheça o Mundo Geek", e, mesmo nao concordando com tudo, resolvi postar, a titulo de curiosidade:


.........................................................................................................




Geek é uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.
Os geeks são pessoas com grande conhecimento em alguma área tecnológica, principalmente a informática, mas não são “isolados do mundo” como os nerds, eles saem e se relacionam em vez de ficarem enfiados 24 horas por dia no trabalho.
Sempre quando um computador ou um celular novo é lançado no mercado, assim como novos games, é muito comum já estarem aguardando na fila há dias antes de seu lançamento.
Um Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porém, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e a avidez pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geeks preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais e por serem exímios articuladores políticos, dominam muitos assuntos para jamais serem excluídos de uma boa conversa, pois adoram um debate erudito.
As características citadas acima podem ser observadas em dois ícones internacionais do mundo dos softwares: Bill Gates e Mark Shuttleworth. Bill Gates, considerado o pai da informática moderna, possui inúmeras características que o estereotipam como um legitimo Nerd, com todas as qualidades e defeitos. Do outro lado Mark Shuttleworth, fundador da Canonical Ltd e considerado o profeta da nova era de programação, um legítimo geek. O nerd social dos tempos atuais.
Características de um Geek
-Na escola, adora corrigir os professores e colegas;
-Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los;
-Gosta de jogos de computador e videogames;
-Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget;
-Gosta de história, e também de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
-São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lançamentos;
-Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
-Tem sede de conhecimento sobre jogos, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer.
-Adora ler, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece;
-Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
-Tem o pensamento a frente das demais pessoas.

Até alguns anos atrás, uma pessoa que se interessava bastante por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, era chamada de Nerd por causa de seus gostos pessoais. Na maioria do tempo, passava confinada em sua casa pesquisando e aprendendo sobre novas tendências tecnológicas, sem possuir amigos e uma vida social adequada.
Entretanto, com o passar do tempo, cada vez mais as diversas tecnologias começaram a ficar disponíveis para a população como um todo, fazendo com que os Nerds ganhassem mais espaço e voz. Portanto, essas pessoas viciadas em tecnologia começaram a interagir com outras pessoas em geral, desta maneira, ampliando sua vida social.
Logo, o Geek não é nada mais que a definição dada ao Nerd que possui amigos e vida social, em muitos casos sendo bastante conhecidos em blogs, fotologs, fóruns e sites de relacionamento, como o Orkut e o Twitter. Porém, apesar de toda essa popularidade, os Geeks sempre estão atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, com o intuito de satisfação própria e de mostrar para os amigos Geeks as útlimas novidades.

Tipos de Geeks:

-Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só por causa de suas funcionalidades visuais e avançadas.
-Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo sobre os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear).
-Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.
-Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.
-Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste de pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos de Heroes ou Lost, e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio de House seja colocado para download.
-Fãs de rock e heavy metal: a maioria destes Geeks andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando um CD novo é lançado, são os primeiros a comprá-lo. Para eles, não existe um meio termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.
Refletindo bem sobre este assunto, é possível afirmar que todos nós somos um pouco Geek, se auto-análise e verá que você tem um gosto para algo que vai além dos limites, algo que te faz ser um Geek.
Se os Geeks não dominarem o mundo, penso que pelo menos eles mostrarão o caminho!

Fonte usada pela Geek: http://interessantte.blogspot.com/