sábado, 3 de abril de 2010

EarthShips - Casas orgânicas - construções com pneus, latinhas, garrafas pet e outros materiais reciclaveis

"Earthship é um sistema de bioconstrução para moradias sustentaveis. Trabalha com a reciclagem de pneus, garrafas PET e latinhas de aluminio para construção de paredes, sisternas e jardins, mostrando que é possivel levantar uma casa com o chamado 'lixo industrializado'. "




E ai galera, blz?
A algum tempo estou pensando no futuro, em como farei minha casa, e tenho estado de olho em formas de baratear a construção, bem como de usar materiais que melhorem o isolamento termico, acústica, além de que ajudem a diminuir o impacto ambiental.
Graças a isto, tropecei no conceito de EarthShips, que achei muito interessante e apropriado ao que pretendo no futuro, bem como uns videos do Youtube sobre casas feitas com pneus,  garrafas pet, latinhas e outros mais.
Como acho que isto pode ser interessante a todos, disponibilizo aqui os videos. Espero que curtam e, principalmente, façam.
Caso queiram saber mais sobre earthships: http://earthship.org/ ou http://earthship.com/


............................................................................................................................................................

Meio-fio feito de entulhos e garrafas pet:





Iluminação interna de casas com garrafas pet:







Concreto com isopor e armaduras com aço e tiras de garrafas pet:





Casas feitas de pneus:
































"Curso" de Bioconstrução da Tv Senado - muito interessante:









Video sobre earthships - em ingles, mas muito bom:





Nenhum comentário:

Postar um comentário