terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Comentario interessante sobre pirataria e caixa 2

Ola pessoas, tudo bem?
Venho aqui postar um comentario que li na Geek, e irei reproduzir aqui, a titulo de curisidade, visto que me pareceu mais interessante que o blablabla anti-pirataria/pirataria digital que vejo hoje em dia.

Obs: pirataria é ainda crime, cada um faz o que quiser, só indico formas de conhecimento sobre algo (ouviu GoogleAdsense?).


................................................................................................

A todos dos camelôs que conheço, afirma que os CDs e DVDs piratas vem todos da capital, e a produção caseira representa uma parte minúscula deste mercado.

Alias, a produção caseira nem tem condições de concorrer com produções industriais, que alimentam todo o mercado negro.

Os altos preços de CDs e DVDs “oficiais” são propositais – É simplesmente uma forma de “endoutrinar” o povo à procurar pela pirataria.

Assim, as gravadoras jogam TODA a culpa na internet, sendo que elas mesmas praticam pirataria em escala industrial, para lucrar mais vendendo sem imposto, sem dar garantia ao cliente, e sem pagar a porcentagem devida ao artista

Um dono de gravadora, contou para um radialista que conheço, que mais de 95% do lucro envolvendo “comércio de mídias” por parte das gravadoras no Brasil, vinha desse esquema gigantesco de “Caixa 2”.

De vez enquando, quando os artistas desiludidos ameaçavam denunciar eles sobre o assunto, eles pagavam para uma “assessoria de imprensa” ir à TV e fingir que estavam lutando contra a pirataria – Com direito até a showzinho de destruição de CDs por um rolo compressor – e então eles se articulavam, comunicando-se entre todas as gravadoras para “jogar o artista no freezer” e não fazer mais nenhum CD ou DVD, ou qualquer trabalho, e entravam em contatos com as produtoras locais para se negarem a fazer qualquer show dos artistas, e também com as rádios, para simplesmente não tocarem mais qualquer música dos infelizes.

Assim, o máximo que um artista pode fazer para ter seus direitos, é ir à mídia convencional com o discurso surrado “combatam a pirataria”, e ao mesmo tempo, estar complacentemente e silencioso com todos os esquemas de Caixa 2 das gravadoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário